sexta-feira, outubro 15, 2004

O Piriquito Canta a Dormir... C#1

Fica aqui mais uma das muitas cronicas publicadas na primeira (ou segunda) versão do Canta Piriquito Canta. Esta crónica era assinada por nita no seu espaço "O Piriquito Canta a Dormir....". Era a cronica #1 e foi publicada a 14 de Julho de 2002.

Li num livro que ás vezes estamos pensar num amigo, e se nesse momento ele telefona, ou aparece na próxima esquina, talvez isso tenha algum significado. Acho que todos nós, nos agarramos de vez em quando as pequenas coincidências. Desejamos até que elas nos aconteçam. Por mais racionais que sejamos, existem sempre pequenos objectos, ou rituais que nos fazem sentir melhor, que nos aliviam e ajudam em certos momentos.

Todos nós coleccionamos essas pequenas coincidências, que nos ajudam a suportar melhor a angustia que por vezes sentimos. O problema é quando nos agarramos com muita força aos nossos objectos ou rituais essas coincidências não acontecem. Ficamos desiludidos ou frustrados. Uns dizem que isso são apenas superstições, outros que são pequenas coisas que nos ajudam a viver.

Não sei para qual das perspectivas me inclinar mais, mas ás vezes as coisas mais bonitas que nos acontecem, são por coincidência.

Devemos continuar a por brincos da sorte, ou a camisola cor-de-laranja, e acreditar que alguma coincidência boa vai acontecer nesse dia. Mesmo que não aconteça, dá-nos um pouco de segurança, que nos faz sentir bem!!